Search
Close this search box.

A importância do Núcleo quinolínico e seus derivados no desenvolvimento de fármacos

Authors: Pinheiro, A.C.; Ferreira, M.L.; De Souza, M.V.N.


Abstract

No campo da descoberta de fármacos, o núcleo quinolínico é uma importante classe de compostos heterocíclicos, visto que está presente em muitos produtos naturais e sintéticos, os quais possuem um amplo espectro de atividades biológicas. Portanto, derivados quinolínicos têm sido explorados com muito êxito, principalmente, na descoberta de novos agentes tuberculostáticos, o que pode ser exemplificado pelas promissoras perspectivas apresentadas pela substância TMC 207, atualmente em fase II de testes clínicos. Sendo assim, o objetivo deste artigo é analisar a importância do núcleo quinolínico no desenvolvimento de fármacos.
Keywords: Produtos Naturais; Núcleo Quinolínico; Novos Fármacos; Tuberculose; TMC 207 Document Type: Review Article DOI: None Publication date: 1 de setembro de 2010

Compartilhar publicação

Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp

Deixe seu comentário

Compartilhar

Sobre a SSCDT

Nosso grupo de pesquisa está situado em Farmanguinhos e atualmente é o maior laboratório farmacêutico oficial vinculado ao Ministério da Saúde. Farmanguinhos produz mais de um bilhão de medicamentos por ano para os programas estratégicos do Governo Federal, além de atender demandas emergenciais no Brasil e no exterior.

posts Recentes