Search
Close this search box.

Fármacos inibidores de fusão: uma nova estratégia no combate à replicação do vírus VIH

Authors: De Souza, M.V.N.


Abstract

Atualmente, o tratamento no combate ao vírus HIV é baseado na inibição das enzimas necessárias à sua replicação nas células infectadas. Comumente, uma combinação de medicamentos, capazes de inibir as enzimas transcriptase reversa e protease é empregada. Porém, devido ao surgimento de vírus resistentes, intensas investigações têm sido realizadas na busca de novas estratégias no combate à replicação do vírus HIV. Uma promissora área de pesquisa é baseada no estudo e obtenção de fármacos capazes de prevenir a entrada do vírus na célula hospedeira, chamados de inibidores de fusão. Promissores fármacos antifusão têm sido submetidos a testes clínicos, sendo os de maior destaque apresentados na presente revisão.

Keywords: AIDS; inibidores de fusão; replicação viral; vírus VIH Document Type: Research Article DOI: None Publication date: 14 de Janeiro de 2005

Compartilhar publicação

Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp

Deixe seu comentário

Compartilhar

Sobre a SSCDT

Nosso grupo de pesquisa está situado em Farmanguinhos e atualmente é o maior laboratório farmacêutico oficial vinculado ao Ministério da Saúde. Farmanguinhos produz mais de um bilhão de medicamentos por ano para os programas estratégicos do Governo Federal, além de atender demandas emergenciais no Brasil e no exterior.

posts Recentes