Search
Close this search box.

Marcus Nora é premiado pela Sociedade Brasileira de Química

Marcus Nora foi homenageado durante o 18º encontro da SBQ-Rio pelas suas contribuições científicas

O pesquisador de Farmanguinhos, Marcus Nora, que atua no Laboratório de Síntese de Substâncias no Combate a Doenças Tropicais (SSCDT), foi homenageado pela Sociedade Brasileira de Química Regional Rio (SBQ-Rio), com a medalha Walter Baptist Mors, concedida pelas contribuições científicas. A premiação aconteceu durante o 18º encontro da Regional Rio, realizado na cidade do Rio de Janeiro de 4 a 7/10. A cerimônia de premiação se deu na abertura do evento que, além da homenagem, contou com diversas atividades científicas ao longo da semana.

O pesquisador possui duas graduações em Química (licenciatura e bacharelado), mestrado, doutorado no exterior, três anos e meio de pós-doutorados (um no Brasil e dois no exterior), dois estágios internacionais, além de uma carreira de 20 anos na Fiocruz. “A estrada percorrida não foi curta. Apesar de longa, é uma viagem magnífica, pois química não é uma profissão, mas uma fonte constante de alegria e bons momentos”, observa.

Segundo Marcus Nora, foi um momento de grande satisfação e alegria ter seu trabalho reconhecido pela SBQ, uma das mais importantes sociedades científicas nos âmbitos nacional e internacional.

“Essa homenagem não seria possível sem a ajuda de pessoas que contribuíram para minha formação e carreira científica. São tantas que prefiro não mencionar para não cometer a injustiça de esquecer algum nome. A todos vocês o meu muito obrigado. Não poderia deixar de mencionar e agradecer aos integrantes passados e presentes do grupo SSCDT (Síntese de Substâncias no Combate a Doenças Tropicais), já que essa homenagem pertence a eles também. Sem eles não teria chegado até aqui. A todos vocês meu mais profundo respeito e gratidão”, conclui o pesquisador.

Medalha recebida pelo pesquisador Marcus Nora
Medalha recebida pelo pesquisador Marcus Nora

 

Marcus Nora e equipe do Laboratório de Síntese de Substâncias no Combate a Doenças Tropicais
Marcus Nora e equipe do Laboratório de Síntese de Substâncias no Combate a Doenças Tropicais

 

Compartilhar publicação

Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp

Compartilhar

Sobre a SSCDT

Nosso grupo de pesquisa está situado em Farmanguinhos e atualmente é o maior laboratório farmacêutico oficial vinculado ao Ministério da Saúde. Farmanguinhos produz mais de um bilhão de medicamentos por ano para os programas estratégicos do Governo Federal, além de atender demandas emergenciais no Brasil e no exterior.

posts Recentes